18 de maio de 2009

O cancro da mama - Teoria



O cancro da mama é um tumor maligno que se desenvolve nas células do tecido mamário e apresenta-se na maioria dos casos como uma massa irregular e dura que se diferencia do resto da mama pela sua consistência, sendo detectada através de palpação.

Este é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres, corresponde à segunda causa de morte por cancro na mulher e é o que tem maior impacto na nossa sociedade. Anualmente, verifica-se, em Portugal, cerca de 4500 novos casos de cancro de mama e 1500 mulheres que morrem com esta doença. Assim como também está associado a uma imagem de gravidade e afecta um órgão que simboliza a maternidade e a feminilidade.


2 comentários:

guida disse...

Parabéns pela vossa iniciativa para a qual eu desejo muito sucesso.
Beijinhos
Guida
(artedaavo)

Anónimo disse...

olá miudas!! muito bem! tou mto contente c a vossa iniciativa!, fikei mto feliz de ver a cristininha no vosso video! pois só prova k kem teve força para lutar..., e como deve ser feito, há k ter força pa ultrapassar, e passar por cima de todo o mal k é esse maldito bixo, k cada vez mais mulheres (e homens tambem) têm de enfrentar! Gostei mto da vossa iniciativa...alertar as pessoas nunca é demais! se alguma vez precisarem de ajuda para algo k possa fazer...digam! um beijinhu gand!
Carla Santos